Así dió la nota Oglobo de Brasil - Super Tejupilco
1FD NOTICIAS :

Escucha Pulsónico:

(((PULSONICO)))

Home » , » Así dió la nota Oglobo de Brasil

Así dió la nota Oglobo de Brasil

Written By Atemporal on sábado, 11 de agosto de 2012 | 10:38


México acaba com o sonho do ouro no futebol
LONDRES - Não foi dessa vez que o futebol brasileiro conseguiu realizar o sonho de conquistar a medalha de ouro. O Brasil perdeu para o México por 2 a 1 e volta para casa com o amargo gosto da medalha de prata. Peralta fez os dois gols mexicanos - um deles logo aos 29 segundos de partida -, com Hulk descontando apenas no fim do segundo tempo.

A seleção de Mano teve uma atuação abaixo do esperado. Com poucas tramas de ataque, viveu de um ou outro lampejo de talento. Neymar esteve apagado e em alguns momentos prendeu demais a bola.

O México, por sua vez, teve sorte e competência para abrir o placar aos 29 segundos após uma falha do lateral Rafael. Depois se postou na defesa com duas linhas de quatro e chamou o Brasil para o seu campo, praticamente liquidando a partida com um gol aos 29 minutos do segundo tempo.

Esta é a terceira medalha de prata do futebol brasileiro. Em 1984, o Brasil foi derrotado pela França na final. Quatro anos depois, foi a vez da então União Soviética bater a seleção.

O Brasil saiu atrás em uma falha do lateral Rafael, que recuou uma bola na fogueira para Sandro. O México roubou a bola e Peralta, com apenas 29 segundos de partida, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gabriel para abrir o placar. Foi o gol mais rápido da história das Olimpíadas.
A seleção sentiu o golpe prematuro e demorou para se encontrar no gramado, enquanto o México parecia mais seguro. A primeira oportunidade brasileira só saiu aos 20 minutos, quando Leandro Damião fez jogada pela esquerda e a bola sobrou para Oscar girar e chutar sobre o goleiro Corona.

Com Neymar bem marcado e apagado, Mano Menezes logo pensou em mexer no time. Hulk foi para o aquecimento aos 25 minutos e, aos 32, entrou no lugar de Alex Sandro. Pouco depois, o Brasil fez bela jogada pela esquerda com Marcelo e Oscar, mas o meia cruzou para trás ao invés de tentar a conclusão. Aos 37, Hulk soltou uma bomba de longe e o goleiro Corona espalmou: quase gol do Brasil.

Hulk incendiou a partida e a seleção passou a pressionar. Marcelo chutou para fora após tabela com Damião e, aos 44, em boa jogada pela esquerda Oscar cruzou e Hulk cabeceou para defesa de Corona.
O Brasil voltou do intervalo mantendo o mesmo ritmo e pressionando os mexicanos. Logo aos dois minutos, Neymar soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Aos 13, Neymar teve ótima chance dentro da área, mas pegou muito embaixo da bola e o chute saiu muito alto.
Outro gol de Peralta e reação tardia com Hulk

Aos 18 o México quase ampliou em uma rara chegada ao ataque. Fabián roubou a bola de Thiago Silva usando o braço, se livrou do goleiro Gabriel e emendou uma meia-bicicleta que acertou o travessão, quase marcando um golaço. Outro susto aos 23: Peralta marcou após cruzamento, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

Precisando empatar, Mano trocou Sandro por Alexandre Pato aos 25 minutos. Não houve tempo, porém, para a substituição surtir efeito. Aos 29, após cobrança de falta da direita, Peralta subiu completamente sozinho e cabeceou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.
O Brasil partiu para o tudo ou nada. Aos 39, Mano trocou Rafael por Lucas. Antes de sair, o lateral ainda discutiu com Juan - o zagueiro fez uma cobrança forte depois que Rafael perdeu a bola ao tentar um toque de calcanhar. A seleção ainda conseguiu um gol de honra para ter alguma esperança aos 45 minutos, com Hulk.
Nos últimos segundos, Oscar ainda perdeu uma chance clara, cabecendo para fora já na risca da pequena área. Ao fim do jogo, vários jogadores brasileiros choraram no gramado. O sonho do ouro no futebol vai ter que esperar mais quatro anos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/olimpiadas2012/mexico-acaba-com-sonho-do-ouro-no-futebol-5762676#ixzz23Fhis5aF 
Share this article :

0 comentarios:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Super Tejupilco - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya